Última atualização em 25/04/2024 às 11:04:32

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE) divulgou o ranking Métrica/Matriz de Fiscalização da Transparência Pública dos portais e sites do Governo do Estado, que fiscaliza a forma como as informações são disponibilizadas à sociedade. Tal ranking apontou que a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) possui nota 10 no quesito transparência de dados e informações divulgadas para a população.

A nota é a maior pontuação do ranking e representa um aumento da Companhia, em comparação com o ano anterior. “Temos buscado, a cada ano, aumentar nossa nota no ranking do TCE, que é a mais importante métrica de transparência de Sergipe. Isso reflete a qualidade do serviço que oferecemos em nosso site e de acesso à informação que disponibilizamos a todos que procuram a Codise”, frisa o presidente da Companhia, José Matos.

A ação é conduzida pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), por meio da Coordenadoria de Auditoria Operacional (Caop), e verifica nos portais se são disponibilizadas informações como receita, despesa, licitações e contratos e recursos humanos, além de serviços de informação ao cidadão (SIC), ferramentas de acessibilidade, entre outras. A metodologia de trabalho utilizada segue as diretrizes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).